Buscar

Grilo à Paisana é atração da semana no Quinta da Boa Música


No repertório autorais com uma pitada de rock progressivo psicodélico à mineira.

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 279ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 17/08/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda varginhense Grilo à Paisana e um pocket show surpresa de abertura com a atriz Rachel Mitidieri, que criou a personagem Faustina Feliciana da Silva.

Rachel Mitidieri é varginhense formada em teatro pela UFOP. Já participou em diversos Festivais no interior de Minas e atualmente é Professora de Artes Cênicas do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Já a personagem Faustina Feliciana da Silva é uma senhorinha quase simpática, que visita eventos, bares e espaços culturais comparando a atualidade com a “sua época”. O que ela procura são jovens que queiram lutar com ela. Uma guerrilheira contra o pecado.

Grilo à Paisana:

A Banda Grilo à Paisana já bastante conhecida na região vem pela terceira vez mostrar seus autorais no palco do QBM. Super respeitada e com excelente aceitação no meio musical vem a cada dia conquistando maior público e com uma trajetória bacana de participações especiais nos melhores espaços da região. O repertório é bem eclético e segundo os integrantes acompanha aquela pitada de rock progressivo psicodélico à mineira urbana.

Na formação os músicos Aloísio Palmuti no vocal, gaita e escaleta, Saulo de Brito na guitarra e vocal, Alexandre Diniz no baixo e vocal e Rafael Carvalho na bateria e vocal.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música que completou seu oitavo ano nesta semana e na 279ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados