Buscar

2ª Oficina do “Projeto Brasileirinhos: choro nas Escolas e Praças” será nesta terça-feira, dia 08


O “Projeto Brasileirinhos: choro nas Escolas e Praças” já começou e tem como objetivo levar a cultura do choro ao público de Varginha, gratuitamente, espetáculos musicais de clássicos do choro (música instrumental brasileira). Ao longo deste ano, serão quatro apresentações abertas do grupo “Projeto Brasileirinhos”, em locais públicos da cidade, duas apresentação acústicas em entidades assistenciais sem fins lucrativos, além de 4 oficinas em escolas públicas urbanas e rurais varginhenses.

A primeira oficina foi um sucesso, foi realizada no dia 06 de junho (terça-feira), às 13:00, na Escola Municipal São José(fotos e anexo). Cerca de 50 crianças estiveram participando, na oficina, os alunos conheceram um pouco da história do choro, construíram instrumentos de percussão e tiveram a oportunidade de ser iniciados na rítmica deste que é um dos gêneros mais ricos da cultura musical brasileira. A segunda oficina acontecerá dia 08 de agosto (terça-feira),às 13:00 com os alunos da Escola Municipal Pedro Reghin.

O Projeto “Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças” é realizado pelo músico e professor de música Leonardo Souza Lopes, com o patrocínio da Inter Aduaneira, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, com apoio da Fundação Cultural de Varginha.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados