Buscar

Câmara Municipal de Varginha inova mais uma vez e lança Digital do Vereador


A Mesa Diretora da Câmara Municipal, através do seu presidente, vereador Zacarias Piva, lançou um sistema inédito e inovador de relacionamento da Casa, que irá aprimorar a interação entre o público e os vereadores por meio da leitura de QR CODE.

A equipe de TI da Câmara desenvolveu para cada vereador um código bidimensional, o chamado QR CODE, que armazena todos os dados referentes à biografia e proposições apresentadas pelo parlamentar. Qualquer pessoa que tenha um celular com câmera é só instalar gratuitamente o aplicativo de leitor de QR Code. Depois é só iniciar o aplicativo, apontar o celular para um QR Code, para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Na sede da Câmara de Varginha tem o painel da Digital do Vereador, onde estão todos os códigos. Os mesmos códigos também estarão disponíveis nos materiais impressos do Legislativo.

Zacarias Piva destacou a importância dessa nova ferramenta de interação, ressaltando que ela inaugura uma fase de modernização da informação, tanto para o público interno quanto para o externo.

"Hoje em dia, o celular tem se tornado indispensável para nossa comunicação. Acessamos conta de banco, carregamos nossas fotos, documentos e outras informações no nosso aparelho e, com essa inovação, agora podemos acompanhar o trabalho dos nossos vereadores também pelo celular. Eu tenho certeza que estamos em um novo momento: de modernização e, principalmente, de maior interação dos vereadores com a população. Essa Digital do Vereador facilita o acesso às informações e demonstra que buscamos a cada dia agir de forma mais transparente", disse o vereador.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados