Buscar

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO RESULTA EM MODIFICAÇÕES NA LEI QUE REGULAMENTA O SERVIÇO


Vereadores foram atentos às solicitações da população e apresentarão emendas para melhorar a prestação do serviço


Aumento do número de linhas, ampliação do número de ônibus, melhora da frota, adequação nos horários, mudança de itinerários, essas foram algumas das sugestões e pedidos apresentados na Audiência Pública sobre transporte coletivo, promovida pela Câmara Municipal de Varginha, na noite de ontem (4).

A audiência, proposta pelo vereador Carlos Costa, também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva e dos vereadores: Dr. Alencar Faleiros, Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva.

Também estiveram presentes na audiência, para responder aos questionamentos que foram feitos, o representante da Autotrans, Marcus Vinícius e o chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Eduardo Sepini, além de outras autoridades.

Para o propositor da audiência, vereador Carlos Costa, o resultado desse encontro é positivo. “Pudemos ouvir as queixas da população e de imediato tê-las respondidas pelos representantes da Autotrans e da Prefeitura, que estiveram presentes. Com certeza, muitas dúvidas foram sanadas e muitos problemas levantados poderão ser estudados para que as devidas providências sejam tomadas. Fiquei satisfeito com esta audiência”, disse o vereador.

Agora, com as sugestões levantadas, os vereadores vão propor emendas ao Projeto de Lei 27/2017, de autoria do Executivo, que está em tramitação na Câmara de Varginha e que tem como objetivo atualizar a legislação sobre a prestação de serviço público de transporte coletivo no Município de Varginha. Essa lei é a que vai regulamentar a próxima licitação para a prestação do serviço de transporte coletivo.

INOVAÇÃO NAS PARTICIPAÇÕES

Além de contar com a presença da população no plenário, a audiência também contou com a participação dos internautas que acompanharam a transmissão pelo Facebook da Câmara. Atento às manifestações, o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, fez questão de ler alguns questionamentos feitos pelos internautas durante a audiência. Todos que foram lidos, foram respondidos, ao vivo, garantindo uma excelente interação com o público. “Temos acompanhado que a participação popular pelo Facebook da Câmara cresce a cada dia e como estávamos em uma audiência pública, achamos por bem atender à população que nos acompanha, seja aqui no plenário ou pela internet. Deu muito certo, porque chegamos a alcançar mais de 10 mil pessoas. Um público excelente, que se demonstra participativo e interessado em acompanhar o nosso trabalho no Legislativo”, disse Zacarias.

Quem não conseguiu acompanhar a audiência, a Câmara ainda disponibilza um espaço para receber críticas e sugestões sobre o transporte coletivo. Basta enviar um email, contendo os dados pessoais e a mensagem, para o endereço: imprensa@camaravarginha.mg.gov.br.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados