Buscar

CDCA solicita orientação junto ao SESMT para oficinas de marcenaria


Na manhã desta segunda-feira, 26, o CDCA se reuniu com responsáveis do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, para orientação quanto ao trabalho realizado nas oficinas de marcenaria da instituição.

A pedido do CDCA, sendo prontamente atendido, a Encarregada Geral do Sesmt, Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco Rodrigues, se colocaram à disposição para orientar no que for preciso, visando a segurança do local e dos jovens que participam da oficina. “O SESMT está à disposição para orientar tanto nas medidas cabíveis a segurança do local quanto ao uso de EPI’s – equipamentos de segurança individuais, e inclusive oferecer treinamento aos jovens e instrutores”, afirmou Adriana.

Para a Coordenadora do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, a atenção aos riscos e cuidado com a segurança dos jovens é de extrema importância. “O trabalho realizado nas oficinas prima pela qualidade tanto do material confeccionado quanto pela formação dos jovens, assim a segurança e o bem estar dos que trabalham nela são igualmente fundamentais, merecendo a devida atenção”, ressalta.

Preocupação essa partilhada pelo Presidente do CDCA, Márcio Paulo Erbst e do próprio Prefeito Antônio Silva direcionam ainda mais o trabalho. “É nossa preocupação, tanto quanto do prefeito que acompanha o trabalho dos meninos, o cuidado com a segurança e saúde de cada um deles. O apoio do SESMT é muito importante para que asseguremos que todas as medidas estejam sendo devidamente tomadas e cumpridas, bem como para a orientação dos próprios estudantes que estarão exercendo essa função, após o curso, no mercado de trabalho”, afirma o presidente.

O CDCA adquiriu recentemente novos maquinários para as oficinas, através do Itaú Social, e a parceria com o SESMT se iniciará com a emissão de um relatório com os apontamentos e observações dos responsáveis que nortearão as ações a seguir no trabalho das oficinas.

Participaram da reunião os representantes do SESMT - Encarregada Geral Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco R0drigues, a Coordenadora da Unidade II Jessica Soares Lapa Assis, a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica e o Presidente do CDCA Márcio Paulo Erbst.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados