Buscar

Vérdi Melo participa da formatura da 2ª turma do Curso de Rádio-patrulhamento Tático Móvel da Políci


Na sexta-feira, representando a prefeitura, o vice-prefeito Verdi Melo participou na sede do 24º Batalhão de Polícia Militar, da solenidade de Formatura da 2ª turma do Curso de Rádio-patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar.

Com carga horaria de 170 horas e duração de três semanas o curso teve como objetivo aprimorar e capacitar os policiais militares, aperfeiçoando os conhecimentos multiprofissionais para atuação no radio-patrulhamento Tático Móvel.

Para a segunda turma do curso de radio-patrulhamento Tático Móvel de 2017, foram selecionados 20 policiais militares do 24º Batalhão de Varginha, 06 da 16ª Companhia Independente, de Três Corações, 03 da 6ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, além de 01 policial militar do 8º Batalhão de Lavras.

Durante o curso os 30 policiais militares passaram por inúmeros e exaustivos treinamentos onde a abnegação, a autoconfiança, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional e a resistência foram colocados à prova, tendo 24 deles chegado com sucesso a esta solenidade de formatura.

Serviço Tático Móvel

Compete ao Serviço Tático Móvel atuar, por meio de intervenções qualificadas, no enfrentamento à criminalidade violenta, às organizações criminosas e ao tráfico de drogas, visando à manutenção e preservação da ordem pública.

Para atuação no radio-patrulhamento Tático Móvel o policial militar deve ser extremamente disciplinado, ter desprendimento e disponibilidade para ser empregado em horários variados e por longos períodos, bem como possuir treinamento especifico acerca dos procedimentos, técnicas e doutrina de emprego.

O treinamento do policial militar integrante da equipe tático móvel deve ser constante, potencializando as capacidades operativas, resultando em desempenho operacional eficiente e eficaz.

“Só temos que parabenizar a Policia Militar, por meio do Comandante Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, por estar frequentemente investindo em seus homens, capacitando-os para o enfrentamento da violência urbana”, destacou Vérdi.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados