Buscar

Alunos do CDCA Unidade III recebem uniformes para as atividades


Na semana do dia 15 de maio os alunos do CDCA, Unidade III, situado no bairro Padre Vítor, receberam pela primeira vez uniformes para participação nas atividades da instituição.

Sob a coordenação do Presidente Márcio Paulo Erbst e da Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, o CDCA investe na formação dos jovens, e a aquisição dos uniformes tem real importância neste processo. “Desde que iniciamos as atividades no bairro Padre Vítor buscamos realizar ações que integrassem o CDCA a comunidade. Os uniformes proporcionam, principalmente às famílias, essa integração e o seu uso desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento, fundamental ao vínculo que criamos ao longo do trabalho”, ressaltou a Coordenadora Geral.

A Unidade III do CDCA, situada na Rua João Claudiano, nº 35, Padre Vítor, iniciou suas atividades em 2014 e atualmente atende, no contra turno escolar, 220 crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos de idade, em oficinas e projetos promovendo a constituição de um espaço de convivência e inclusão social voltados a formação integral do sujeito.


Para a Coordenadora da Unidade, Nilvani Hipólito, “além de uma padronização, o uso do uniforme proporciona uma harmonia no ambiente e os alunos se sentem parte do processo pedagógico integral. A alegria e satisfação dos alunos salta aos olhos e isto é, sem dúvida para nós, que acreditamos neste processo de educação não-formal, a certeza de estarmos realizando um excelente trabalho”.


Mãe dos alunos Kauan, Nicolas, Bryan e Naykson, a senhora Michele ficou encantada com o uniforme recebidos. “Sempre fui grata por tudo que o projeto faz pelos meus filhos. Agora, com o uniforme, só tenho a agradecer ainda mais”.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados