Buscar

Banda Lemak do RJ é atração da semana no Quinta da Boa Música


A Fundação Cultural de Varginha confirma a 262ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 20/04/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda carioca Lemak.


Pela segunda vez no Quinta da Boa Música, a LEMAK que apresenta Pop/Rock e autorais, foi fundada em 2010, no RJ, e já possui vasta trajetória com diversas atuações nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, por onde também participou de uma série de programas de rádio e televisões locais. A sua primeira apresentação no QBM foi em novembro de 2013.


A Lemak possui diversas influências nacionais e internacionais, que variam do rock ao pop, atravessando o reggae e o funk. Em sua bagagem sonora traz bandas como Bon Jovi e Queen e artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. Seus shows são focados no conceito de música autoral. A presença de covers é pontuada pelos arranjos da própria Lemak, onde ela executa a tarefa de tornar uma música de outro artista, uma música própria. Seus arranjos trabalham com uma estética moderna, com timbres atuais e uma paisagem sonora que lembra o mundo de hoje. O vasto uso de guitarras pesadas, sintetizadores, linhas bem trabalhadas de baixo e batera e, em foco, um violino elétrico solista que transcende o som tradicional do instrumento, é característica marcante dos shows da banda.


Atualmente concentra seu trabalho no seu novo EP, Sempre Em Frente, lançado no ano de 2017, e em materiais para as mídias digitais do EP e da turnê #SempreEmFrente. O trabalho foi gravado no estúdio Casa do Mato com o lendário produtor Marcelo Sussekind e conta com três músicas autorais da banda, além da gravação da música Sincero, do Lulu Santos.


A gravação e exposição de campanhas com o intuito de fazer as pessoas “viverem melhor suas próprias vidas” é o viés desse novo trabalho, que contará com campanhas contra o suicídio, trabalhos sobre filosofia de vida e divisão do tempo com os carentes, dentre outros. “Nós levamos nossa mensagem para aqueles que precisam de um empurrão para perceber que é necessário ajudar aos outros.” é como Duds Bemol (violinista e tecladista da banda) explica o intuito do trabalho deste EP e sua turnê.


A banda conta com Diogo Berlim (voz, violão e guitarras), Duds Bemol (teclado, violino e vocais de apoio), Jimmy Tonelada (guitarra e programações), Digão Ferreira (baixo e vocais de apoio) e Filipe Marujo (bateria, percussões e vocais de apoio).


O Projeto Quinta da Boa Música, que neste ano voltou a ser semanal, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.


O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados