Buscar

Banda Marginalia é atração desta semana no Quinta da Boa Música


Marginalia:

A banda claramente influenciada pelo tropicalismo traz no repertório rock brazuca com muito swing, além, é claro, do seu trabalho autoral. A banda, e seus 11 integrantes, é de Três Pontas, Sul de Minas, cidade conhecida por sua fértil produção musical e traz no currículo apresentações em importantes eventos da região como o "Festival Rasgamundo de Artes Integradas" em Poços de Caldas, os Festivais "Dia D" e "Música do Mundo", em Três Pontas, o "FAISCA", na edição de Varginha, cidade em que teve a honra de tocar durante o Réveillon/16 para mais de 10 mil pessoas.


A proposta é fazer música brasileira, seja cover, seja autoral, inspirada na energia tropicalista de misturar a energia mais pesada do rock com o swing brasileiro. No repertório, além das canções autorais, nomes consagrados como Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, o rock dos Mutantes e dos Secos & Molhados, o groove e swing de Jorge Ben e Tim Maia; o som dos malditos e marginálicos Itamar Assumpção, Tom Zé, além dos contemporâneos O Terno e Ian Ramil.


Para os integrantes da banda, “Marginalia é um bando, é um rabisco no canto da folha. É o desejo de tocar música brasileira, boa, com pé no rock, no groove, no swing, seja velha ou seja nova. E levar nosso som para o Projeto Quinta da Boa Música é mais que satisfação, já conhecemos o fiel público que lota a antiga Estação, a estrutura geral de som, de iluminação, técnicos e produção são de primeira, e sem dúvida será um prazer aquecer aquele povo lindo frequentador do QBM.”


Na formação da banda os músicos Isabela Morais voz, violão, teclado e direção musical; Alisson Brito na guitarra; José Duarte na guitarra e gaita; Dayvid Castro no baixo e voz; Alessandro Brito na percussão; Otávio Pieve na bateria; Marla Giovana, Raphaela Morais, Helen Mariah, Renata Diniz nos Vocais e Oswaldo Duarte na voz, flauta transversal.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados