Buscar

A febre amarela está cada dia mais preocupante em Minas Gerais


As taxas de confirmação da febre amarela em Minas Gerais, são cada dia mais surpreendentes. Se confirmadas às estatísticas, Minas Gerais pode chegar a 170 mortes causadas pela doença. Ela está se alastrando por Minas numa velocidade impressionante. Começou no Oeste do Estado e hoje, no Sul de Minas já são confirmados casos de mortes de macacos pela doença. O número de óbito quase dobrou em apenas um mês, de 55 para 99 casos.

Segundo o SES, os casos de febre amarela em Minas já chega a 1063, com 260 casos confirmados. Já estão confirmados casos em 46 municípios mineiros e o último boletim, já apresentavam 87 municípios.

Ladainha, no vale do Mucuri, é o município com o maior número de casos até então, com 21.

Segundo o Ministério da Saúde, é o pior surto da doença no país. Se confirmados casos que ainda estão em fase de exames, pode chegar a 170 óbittos em Minas.

Portanto, quem não vacinou até o presente momento, não deixe para depois. O mosquito não escolhe quem vai picar. Prevenir é o melhor caminho.

Achamos que, num futuro muito próximo, a febre amarela possa está em todo o país, do jeito que às coisas estão caminhado.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados