Julgamento contra Fernando Pimentel deve ser retomado pelo STF

O julgamento foi paralisado pelo pedido de vista do Ministro Teori Zavascki.
Edson Fachin, já se pronunciou no sentido de dispensar a autorização prévia o STJ para julgamento do governador. A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, pautou para o dia 2 de março a retomada do julgamento que pode levar o afastamento de Fernando Pimentel (PT).
Por considerar que o pedido de vista é pessoal e o solicitante já não mais está na Corte, o DEM pediu a retomada do julgamento.
Pimentel foi denunciado em maio do ano passado pela PGR (Procuradoria Geral da República) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da Operação Acrônimo. O petista é acusado de receber dinheiro da montadora de veículos Caoa para favorecê-lo no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, comandada por ele de 2011 a 2014.