Buscar

Hoje, Tostão completa setenta anos. O maior talento do futebol mineiro e um dos melhores do Brasil,


Lembro como se fosse hoje. Garoto, já torcedor do Cruzeiro. O programa de fim de semana era ir para o clube e na volta assistir o time Celeste no Mineirão. Não havia Cruzeirense que não prestigiasse o Cruzeiro, nos anos 60. O Cruzeiro foi penta Campeão do Mineirão de 1965 na sua inauguração até 1969. Era uma máquina de fazer gols e apresentar um futebol mágico, esplêndido que até mesmo os atleticanos reconheciam. E nesse time de ouro do Cruzeiro, tinha um cara chamado "Tostão".

Particularmente, eu como bom conhecedor de futebol e torcedor do time celeste, acho que em Minas Gerais, não apareceu um craque tão completo quanto esse. Tostão, era um jogador que quando a bola estava chegando, ele já sabia o que fazer com ela. Dono de um domínio de bola que só vi em Pelé, um drible curto e seco, artilheiro nato e garçom. Muitos craques passaram pelo futebol mineiro como: Joãozinho, Reinaldo e Ronaldinho. Mas, nenhum deles, sem tirar o merecimento de cada um, se igualava a Tostão.

Hoje, ele faz setenta anos. Escritor, Médico e crítico esportivo. Tostão não perdeu a postura do ontem.

Parabéns, ao maior jogador de futebol de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Que Deus te dê muitos anos de felicidade e saúde pela frente. Como você deu aos Cruzeirenses e brasileiros. João Bosco


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados