Buscar

Em Serrania, Vereadores, Vice - Prefeito e Servidores são suspeitos de corrupção


Na pacata cidadezinha do Sul de Minas, há indícios de corrupção. Dois vereadores, dois servidores e o vice- prefeito, são suspeitos de desvios de verba no valor de R$ 82 mil, referente a despesas de viagens. O mais interessante de tudo isso, é que essa fraude só foi descoberta, após a justiça autorizar a quebra de sigilo telefônico. Segundo Marcelo Fernandes dos Santos, promotor de justiça, foi feito um desvio no que se refere às diárias.

São investigados: João Batista Silva e Elton Bueno dos Santos (vereadores); José Reis Garcia, que é o atual (vice-prefeito) e os servidores, Fabiano Dias Moreira e Emerson Moreira dos Santos.

Foi apurado através da quebra de sigilo telefônico, que mesmo com os desvios de verbas de viagens, por muitas vezes, eles não saiam da cidade. Além de tudo, os pedidos de verbas solicitados a Câmara os períodos eram maiores do que às viagens. Ou seja, viaja-se 10 dias e pede-se verba para 15 dias. Um exemplo.

O vice prefeito, Elton Bueno dos Santos, do PMDB, afirmou que ainda não foi notificado do caso, mas que é a favor da investigação e vai colaborar. O advogado dos secretários Fabiano Dias Moreira e Emerson Moreira dos Santos informou que eles não fizeram parte do esquema. Já os vereadores João Batista da Silva (PSDB) e José Reis Garcia (DEM) não foram encontrados.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados