Buscar

Qual é a nona maior causa de morte no mundo? Você sabe?


O acidente de trânsito é a nona maior causa de morte no mundo. O Brasil é um dos campões, nesta estatística. Calcula-se que em 2030, pode-se chegar a 1 milhão de mortes por ano em todo o mundo. Com os automóveis cada vez mais aperfeiçoados e com motores mais ajustados, e por outro lado, às fiscalizações deixam a desejar, o aumento de mortes vem assustando a (OMS), Organização Mundial de Saúde. Isso, sem contarmos às pessoas que ficam inválidas, com sequelas que não as permitem voltar para o mercado de trabalho, tornando assim, um ser vegetativo.

Na foto ao lado, temos um Camaro, irreconhecível. Se não estiver de frente com o carro, é impossível saber qual é o carro.

Segundo a OMS, o aumento de acidentes com vítimas fatais, acontecem com mais frequência, nos países de renda média/baixa. como é o caso do Brasil, que é o quarto na América em número de acidentes com vítimas fatais.

A boa notícia, é que em 2016 os números no Brasil baixaram. Foi só aumentar o preço das multas e os pontos na carteira que o brasileiro tirou o pé do acelerador.

Segue abaixo, às dez maiores causas de mortes no mundo:

10 - Nascimento Prematuro

09 - Acidentes de Trânsito

08 - Diabetes

07 - Câncer nos Pulmões, Traqueia e Brônquios

06 - HIV/AIDS

05 - Diarreia

04 - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

03 - Pneumonia

02 - Infarto

01 - Cardiopatia Isquêmica


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados