Buscar

12 Milhões de desempregados. 858 mil só em 2016


São os recordes que não queríamos ver no país. Mas, infelizmente estamos vendo números nunca vistos no passado. O Brasil é o campeão do desemprego dos países do G20. Nenhum outro país, teve tanto desempregados quanto no Brasil. Em 2016, 11,9% da população ativa, está desempregada. São 12,1 milhões de pessoas atrás de emprego. Um recorde lamentável. A pesquisa é fornecia pelo IBGE.

Anteriormente, esse índice tinha ficado em 9%, foi o índice mais elevado em 2012.

Produção Florestal, Agricultura e Pesca tiveram uma baixa de 4,7% - deixando 438 mil pessoas desempregadas - A Indústria teve uma baixa de 9,0% - deixando 702 mil pessoas desempregadas - Serviços Domésticos, Comunicação, Informática, Finanças e Profissionais Administrativos, deixaram 256 mil pessoas desempregadas - Serviços domésticos 194 mil pessoas desempregadas. Alimentação e Serviços tiveram um acréscimo de 633 mil pessoas.

Estamos passando pela pior crise de todos os tempos nesse país. Nunca na história do Brasil, se viu fato idêntico ou parecido com este. A estimativa é que em 2017, o Brasil tenha mais um milhão de desempregados.

Os reflexos da administração petista vem de todos os lados. A irresponsabilidade foi tão grande, que só agora, estamos vendo os verdadeiros números da nossa dívida e dos desvios de verbas das nossas grandes estatais. As administrações Lula e Dilma, jogaram o Brasil na lata de lixo. E o pior, é que ele quer se candidatar novamente! O destino dele deveria ser outro, e não a Presidência da República.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados