Buscar

Fernando Henrique diz não ser candidato


Há uma especulação muito grande no nome de Fernando Henrique Cardoso, caso o mandato de Michel Temer não chegue ao final. O ex-presidente afirmou que não é candidato a nenhum cargo, caso a economia tome rumos desastrosos, como já está sendo divulgada por alguns economistas. A delação premiada da "Odebrecht" , atinge em cheio o Presidente da República e o PMDB. Fernando Henrique, vê seu nome apontado para ser o substituto de Temer, mas descarta qualquer possibilidade de ser candidato tapa buraco. Hoje, corre uma ação no TSE que pode derrubar o Presidente da República. Para FHC, a gestão de Temer é uma "pinguela" (Frágil e estreita) se ela quebrar, será pior.

Sobre a Lava-Jato, Fernando Henrique diz que, a delação que estamos esperando é por enquanto, uma incógnita. Depende de como vamos ver e como o povo vai receber. De que maneira a opinião pública receberá esta delação. A chave de braço é saber o que é caixa 1, caixa 2 e caixa 3?

FHC, acha que definições sobre o lado financeiro de campanha, seja determinado pelo TSE, antes de 2018. Ele acha que uma empresa poderia fomentar um partido, só com um depósito em conta, que vai para o TSE. Ou seja, toda movimentação partidária estaria sendo acompanhada pelo TSE. Sem dúvida, Fernando Henrique, foi um dos maiores presidentes que o Brasil já teve. Isso, é incontestável. Mas, não sabemos se sua volta poderia ser a solução. Ele mesmo já descarta essa possibilidade. Como são às coisas. Um é obcecado pelo poder e o outro leva às coisas com muita naturalidade e responsabilidade.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados