top of page
Buscar

1ª VARGINHA MAIS SAUDÁVEL DE 2023 É SUCESSO ABSOLUTO


A primeira edição do projeto Varginha Mais Saudável da temporada 2023 foi sucesso absoluto. A manhã do último sábado, 01, foi de atividades físicas para cerca de 200 pessoas.


O ponto de encontro foi na sede da Secretaria Municipal de Turismo, instalada no Memorial do ET, na Vila Paiva. O público foi recepcionado pelos secretáriso de Esportes, Milton Tavares Jr e Turismo e Comércio, Rosana de Carvalho. Após um lanche com muita fruta e suco, uma aula de alongamento preparou a turma para a caminhada que deu a volta pelo bairro Campos Elíseos rumo ao complexo esportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL – no bairro São Geraldo.


Os participantes fizeram oficinas de treinamento funcional, hidroginástica, atividades recreativas, Fitdance e Tai chi. “Oferecemos diversas atividades físicas, recreativas e de entretenimento com objetivo de propiciar à população toda estrutura física e de profissionais da SEMEL”, conta Milton Tavares.


O evento contou ainda com serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros ofertados pelos parceiros do evento: Secretaria de Turismo e Comércio, Secretaria de Obras, Unifenas, Drogaria Americanas, Sest-Senat, Laboratórios Frota, FIMSE, Clínica Estima, Rancheiro e Estúdio Vertebralis. O evento ainda teve o apoio e suporte da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.


“O evento foi sucesso de público e evidenciou o protagonismo de Varginha na promoção de atividade física. É um orgulho para nossa cidade desenvolver um projeto que traz um novo conceito em atividade física e que certamente irá inspirar novos participantes’’ afirma o secretário Milton Tavares.


“Esse sucesso só foi possível devido a toda equipe da Semel que não mediu esforços para levar às pessoas um serviço de qualidade, recheado de carinho e afeto. Outro protagonismo que não devemos esquecer é dos nossos parceiros e apoiadores que acreditaram e incentivaram nossa proposta’’ completa ele.


O Varginha Mais Saudável é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da SEMEL, com a proposta de tirar as pessoas do sedentarismo ofertando atividades físicas e confraternização para o bem da saúde física e mental.


O próximo Varginha Mais saudável será no dia 1º de maio, a partir das 8h30 na Concha Acústica, em comemoração ao Dia do Trabalho.

Comments


bottom of page